Batido completo para o pequeno-almoço // Breakfast smoothie

BatidoA fibra da aveia para dar saciedade para a manhã, amêndoas e chia como fonte de gorduras polinsaturadas de qualidade, banana como fonte de magnésio e potássio (…). Um pequeno-almoço em 5 minutos, e completo!

Se ainda não ficaram convencidos com as minhas sucessivas tentativas de juntar aveia ao vosso pequeno-almoço, desde o muesli, granola, papas, e até barras de cereais, então é esta simples receita que vos vai convencer de certeza. Desta forma, podem obter todos os benefícios da aveia, sem perderem  tempo a cozinhar, e a partir de um batido cremoso e saboroso.

Batido

Batido de aveia, banana, chia e amêndoa

1 chávena de leite vegetal
¼ chávena (25g) de aveia em flocos
2 colheres de sopa de amêndoa (ou 1 colher se sopa de manteiga de amêndoa para um sabor mais forte)
1 colher de sopa de sementes de chia (ou sementes de linhaça)
1 tâmara (para adoçar, mas se quiserem podem adicionar um fio de mel)
½ a 1 banana
Sugestão: Junte ½ chávena de fruta da estação

Coloque num recipiente na noite anterior a aveia em flocos, leite, amêndoas, sementes e tâmara cortada em tiras (sem caroço). Tape o recipiente a guarde no frigorífico. Na manhã seguinte, coloque no liquidificador a mistura preparada e a banana cortada em tiras. Triture até o batido ficar cremoso. Junte também uma pitada de canela, se não adicionou mais fruta, pois combina maravilhosamente com o sabor da banana e aveia.

Batido
Recipe in English

Oat, banana, almond and chia smoothie

1 cup non-dairy milk
¼ cup (25g) rolled oats
2 tablespoons almonds (or 1 tablespoon of almond butter)
1 tablespoon of chia seeds (or flax seeds)
1 date (to sweeten)
½ to 1 banana
Tip: Add more ½ cup of seasonal fruit

The night before: add milk, oats, almonds, seeds and date into a recipient. Close tightly and place it in the fridge overnight. The next morning, place the prepared mixture and banana in a blender. Blend until creamy. Serve with a pinch of cinnamon.